going down in a blaze of glory

Ibovespa fecha em queda na contramão do exteriorGoverno ‘já decidiu estourar o teto de gastos’, diz vice-presidente da CâmaraSe inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Os preços caíram mais de 30% em relação às máximas recordes views em maio, e um novo recuo é possível, de acordo com os analistas Erik Hedbord e Richard Lu, da consultoria de commodities CRU.

Os índices referentes a EUA, China e G10 já estavam em território negativo, mas foi o da zona do euro que se juntou a esse time nos últimos pregões, arrastando o índice global para baixo.

O banco destaca que a nova aeronave significa “uma reviravolta bem-sucedida” que “apoia o crescimento futuro da lucratividade” da empresa, fazendo com que a Embraer se posicione “para emergir como uma empresa mais enxuta e lucrativa” após os resultados do 2TRI. O BofA elevou o preço-alvo do ADR da Embraer de US$ 20 para US$ 30. Há pouco, papel negociado em Nova York subia 0,99%, a US$ 17,41.

A varejista multissetorial anglo-holandesa – que possui marcas de consumo como sorvete Ben & Jerry’s, sabonete Dove e produtos de limpeza Cif e Domestos – registrou um lucro antes de impostos de US$ 4,37 bilhões (US$ 5,15 bilhões) no período, em comparação com o lucro de 4,53 bilhões de euros em igual período do ano anterior, uma queda de 3,53%.

No ano passado, a Eletrobras aportou cerca de 1 bilhão de reais e prevê destinar para Angra 3 mais aproximadamente 2,5 bilhões de reais em 2021, sendo que 850 milhões de reais já foram aportados no primeiro semestre, disse a diretora Elvira.

As vendas dos distribuidores de aços planos recuaram 12,8% em julho ante junho, para 261,4 mil toneladas, de acordo com dados da associação que representa o setor, o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação ano a ano, houve declínio de 24%.

O economista reforça que a política monetária de elevação de juros tem o objetivo de ancorar as expectativas para o IPCA do ano que vem e evitar que a inflação alta do curto prazo se propague para o futuro. O Itaú projeta taxa Selic a 7,5% no fim de 2021.

Ibovespa fecha em queda na contramão do exteriorDestaques da bolsa: Embraer decola 5%, já Lojas Americanas cai 6%Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo