3ª Feira do Empreendedor do JEPP é realizada na Praça da Prefeitura de Irecê
26/11/2019

Com stands de artesanato, temperos, conservas e brinquedos ecológicos, aconteceu nesta segunda-feira (25), na Praça da Prefeitura de Irecê, a 3ª Feira do Empreendedor com os alunos da Escola Municipal Luiz Viana Filho. O evento faz parte do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Estudante do 7º ano, Cauã Oliveira revela a sua satisfação em participar do projeto pela terceira vez. “Quando o JEPP foi lançado lá na escola, fiquei na dúvida do que era esse projeto. Com o passar dos anos, vi que é uma coisa muito boa, pois a gente sai da escola já sabendo o que é empreender e como é a responsabilidade de ter o nosso próprio negócio” disse, destacando o quanto é maravilhoso vender os produtos de material reciclado sem precisar investir nada, além do tempo.

Já para Janaína da Silva, a Feira contribuiu muito para o seu aprendizado. “O JEPP tem nos ajudado a enxergar como podemos, com tão pouco, ter nosso próprio comércio. É maravilhoso poder pegar uma garrafa velha e transformar numa garrafa de chá, vasilhas em porta trecos e tantas outras coisas que íamos jogar fora, em objetos”, disse entusiasmada.

O JEPP - Iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Irecê, por meio das Secretarias de Educação e de Indústria e Comércio, o projeto é executado na escola Luiz Viana desde o ano de 2017, já tendo concedido ao prefeito Elmo Vaz a primeira colocação no 10° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria empreendedorismo na escola.