W3C

Educação
Prefeitura de Irecê envia à Câmara PL que autoriza reajuste de 12,84% para professores
19/02/2020

Durante a Jornada Pedagógica da rede municipal de Educação de Irecê, o prefeito Elmo Vaz anunciou o reajuste de 12,84% aos profissionais da Educação. Desde o início da atual gestão, a Prefeitura já concedeu, ao todo, um reajuste acumulado de 31,46% para a categoria, reforçando o compromisso de valorização da classe.

“Desde que assumimos a gestão o salário dos professores foram progressivamente sendo reajustados. Além disso, já são 38 meses de salários pagos antecipados, incluindo 13º e 1/3 de férias, tudo isso fruto de austeridade, planejamento e principalmente respeito e valorização da classe”, destacou o prefeito Elmo Vaz.

O gestor também destacou que o empenho dos professores tem ajudado o município a obter excelentes resultados. “Hoje, Irecê é sinônimo de sucesso na educação pública. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, o município está entre os três melhores desempenhos do estado, analisando os 35 mais populosos da Bahia”, afirmou.

Autor: