Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Prefeitura de Irecê inicia Jornada Pedagógica 2021
06/04/2021

Aconteceu nessa segunda-feira (05), a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2021 da Rede Municipal de Educação de Irecê. Com o tema ‘Refletir, (Re) inventar e (Re) significar os processos educativos à vida’, o evento foi  transmitida pelo facebook da Prefeitura. 

 

Presente na abertura, a diretora da Undime - Bahia (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), Acácia Barbosa, pontuou as dores e desafios que os profissionais têm passado nesse momento de pandemia, para que o direito de aprender continue assegurado. “Nesse momento de jornada, de se pensar o fazer para mais um ano letivo, quero parabenizar Irecê por ter se destacado e se tornado modelo no nosso território. Mesmo diante das limitações, vemos que a Educação realmente acontece através de uma prática efetiva”, salientou, agradecendo ao prefeito Elmo Vaz, ao secretário Agnaldo Freitas e equipe técnica por fazerem a Educação de Irecê chegar aonde está. “Ainda há muito o que conquistar, mas Irecê está no caminho certo”, finalizou. 

 

O prefeito Elmo Vaz agradeceu emocionado o desempenho de cada profissional da Educação e falou da importância cada vez maior de investimentos na ciência. “Pensei muito no que diria a vocês nessa manhã; e o que tem me tocado, nesse momento de pandemia que estamos vivendo, é a necessidade do incentivo à ciência, pois não há crescimento econômico e social sem estudo de riscos, de tecnologias e de investimentos em pesquisa científica”, afirmou. 

 

Durante a manhã de abertura, também foi realizada a entrega simbólica do Referencial Curricular por Ciclo de Formação Humana, além de palestras. A abertura seguiu durante a tarde com a mesa temática ‘Retorno à escola: como cuidar de si, do outro, de nós?’ 

 

“Estamos muito gratos, e é emocionante iniciarmos mais uma Jornada com o nosso trabalho sendo reconhecido dentro de todo o Território pela Undime” disse o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, agradecendo a cada professor, gestor, coordenador, pessoal de apoio, além da equipe técnica e o prefeito pelo apoio e força. "É um orgulho Irecê estar hoje em 2° lugar entre as 35 cidades baianas com as maiores notas no Ideb", lembrou o secretário.



Autor: