Cultura
Arena Interativa finaliza atividades com 30 atrações culturais e muito esporte radical
29/10/2018

Nos quatro dias de atividades, a Arena ofereceu à comunidade de Irêce mais de 10 espetáculos musicais e gerou em média 400 empregos diretos e indiretos

Arena Interativa Coca-Cola foi encerrada na noite do último domingo (28), em Irecê.  Cerca de 20 mil pessoas participaram das atividades esportivas, de lazer e cultura na praça do Requintes desde a quinta-feira (25). O projeto incluiu ainda ações educativas com palestras de temas como sustentabilidade e respeito às diversidades.

A programação cultural conteve mais de 10 shows de músicos locais e diversos espetáculos de dança e teatro. Os visitantes da Arena Interativa puderam ainda experimentar os brinquedos e equipamentos de esportes radicais como a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada. Teve espaço também para skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa e jogos de tabuleiro como o xadrez.

Na quinta (25) e na sexta (26), a Arena Interativa recebeu mais de 200 alunos das escolas Municipais Duque de Caxias, Ineny Nunes Dourado e Tenente Wilson, para uma palestra. Com formato interativo, foram trabalhados temas como a importância do esporte na vida das pessoas, respeito às diversidades e oficinas que estimulam a criatividade e o pensamento crítico.

No sábado e no domingo os visitantes aproveitaram os equipamentos de esportes radicais com acesso livre e gratuito e curtiram shows de artistas regionais como: grupo de rap Sexto Sentido, Literatura de Cordel com Silva Dias, apresentação da Filarmônica Irecê, Grupo percussivo do projeto AABB Comunidade de Irecê e o grupo Capodança.

A Arena Interativa Coca-Cola foi uma realização do IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Irecê.