Conselheiros tutelares eleitos são empossados em Irecê
14/01/2020

A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos para o exercício do quadriênio 2020-2024, no município de Irecê, aconteceu na noite desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores local. O ato foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Com a casa cheia e reafirmando o compromisso com as nossas crianças e adolescentes, compuseram a mesa o secretário de Governo Jazon Júnior, representando o prefeito Elmo Vaz; os secretários de Assistência Social e de Educação, Rafael Sydharta e Agnaldo Freitas; os vereadores Meirinha e Fabiano Bia; a presidente do CMDCA Geigybell Menezes e a ex-conselheira tutelar e atual suplente, Cida Reis.

Em sua fala, o secretário Jazon Júnior, representando o prefeito Elmo Vaz, falou do compromisso da Prefeitura com o Conselho. “Parabenizo aos eleitos e suplentes que passaram por esse processo democrático que teve uma participação tão expressiva em nossa cidade. Agora é seguir essa missão tão importante, contando com o apoio da Prefeitura, que não tem medido esforços para viabilizar esse trabalho, como também executar as políticas públicas voltadas às nossas crianças e adolescentes”.

Os cinco conselheiros empossados passaram por um processo seletivo e eleitoral no ano de 2019, e agora ocupam o cargo Arleide Dourado, Charles Nildo dos Santos, Delian Batista, Luan Dias e Wilson Machado dos Santos (Lourão). Na ocasião, também foram diplomados três conselheiros suplentes.