Culminância das atividades do CRAS Merenice homenageia idosa de 100 anos
18/12/2018
O último sábado (15) foi de grande alegria para toda a equipe da Assistência Social do município e para cerca de 2 mil famílias beneficiadas pelos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Merenice que participaram do evento de culminância das atividades de 2018, na Praça CEU, com a participação da banda Giramundos.

Na ocasião foram realizadas apresentações com os integrantes das oficinas de balé, teatro, violão, capoeira e também do grupo da terceira idade Arte do Bem Viver, que teve uma das suas integrantes, Dona Neca, homenageada pelos seus 100 anos de vida. Marcaram presença, além da comunidade, o prefeito Elmo Vaz; a representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Dra. Simone Martins; o secretário de Assistência Social e vice-prefeito Erício Batista e a coordenadora do CRAS, Alcione Neiva.

Segundo Alcione, esses momentos são de fundamental importância para a integração e a autoestima das famílias. “É maravilhoso poder reunir as pessoas com as quais trabalhamos diariamente nos grupos de convivência nessas ações de inclusão social. Dessa maneira conseguimos reforçar o fortalecimento de vínculos, cumprindo o nosso papel com grande alegria”, disse.

O secretário Erício Batista destacou que mesmo com o evento de culminância, as atividades do CRAS não param. “Este é um momento de mostrar o trabalho e de confraternizar, mas o nosso trabalho é contínuo. Hoje beneficiamos cerca de 2 mil famílias nos grupos de convivência e oficinas, com destaque para o serviço para os idosos, que abrangem a sede e também os povoados”, explicou. “É uma grande alegria poder homenagear Dona Neca, que chega aos 100 anos sendo um exemplo de vitalidade para todos nós”, comemora.