Saúde
Dia do Fisioterapeuta é celebrado com encontro de profissionais da área em Irecê
12/10/2018

Nesta quinta-feira (11), membros da comunidade de fisioterapia de Irecê se reuniram para uma confraternização em celebração ao Dia do Fisioterapeuta. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, através da Unidade de Fisioterapia de Irecê, com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e aconteceu no auditório da UFBA, contando com a presença de profissionais da área e cerca de 90 usuários do serviço de fisioterapia ofertado pela Prefeitura. Também estiveram presentes  os vereadores Tertinho e Figueiredo, além da secretária de Saúde Dulce Barreto e o secretário de Meio Ambiente, Francisco Borges.

O evento contou com palestra do Dr. Marcel Mateus sobre a relação entre qualidade de vida e a prática de exercícios físicos, além de uma aula prática de Zumba que animou os participantes. Brindes foram sorteados e ao final um bolo foi servido para simbolizar a importância da data.

Para Sormana Torres Loula, coordenadora da Unidade de Fisioterapia de Irecê, é importante que o profissional seja valorizado, além do esse contato mais próximo com os pacientes “Estamos felizes por realizar esse momento de interação e homenagens. A Fisioterapia não é só atendimento, é também informação, prevenção e cuidado. Somos profissionais que cuidam com as mãos e com o coração”, ressalta a coordenadora.

A secretária de Saúde, Dulce Barreto, destacou a importância de ter uma equipe que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas e profissionais engajados e eficientes para atender todos os usuários. “É uma especialidade fundamental para melhorar o dia a dia das pessoas. A Prefeitura tem trabalhado constantemente para oferecer o que há de melhor para nossos usuários, mas não descansaremos enquanto não entregarmos um espaço ainda mais confortável para que os pacientes recebam um atendimento mais humanizado e eficiente. Parabéns a todos os organizadores por essa festa linda”, afirmou Dulce.