Indústria e Comércio
Em encontro com empresários na CDL, prefeito Elmo Vaz anuncia implantação de Espaço do Empreendedor em Irecê
17/03/2019

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial Empresarial (ACE) realizaram na última quarta-feira (13) um encontro entre empresários locais e o prefeito Elmo Vaz. Na ocasião foram discutidos temas de interesse mútuo, onde foram sugeridas ações e melhorias diretamente ao gestor e sua equipe.

Durante o ato, Elmo falou dos avanços da cidade nos primeiros dois anos de gestão, bem como dos compromissos do seu plano de governo que já foram cumpridos. “Pela primeira vez Irecê tem em funcionamento pleno uma Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o que tem ajudado o empresariado local e a população”, destacou. “Além disso, estamos abrindo novos vetores de desenvolvimento, a exemplo de duas novas entradas para a cidade, e ajudando a atrair novas empresas, gerando mais emprego e renda para a nossa gente”.

Outro destaque do encontro foi o anúncio da implantação do Espaço do Empreendedor em Irecê, com sede ao lado da Justiça do Trabalho e inauguração prevista para maio. “Será um espaço voltado para a qualificação profissional, abrangendo desde cursos de Gestão de Negócios, Beleza, Informática até Gastronomia”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, o Espaço do Empreendedor funcionará sob a coordenação das Secretarias de Indústria e Comércio e de Assistência Social. “Os treinamentos acontecerão em parceria com o Sebrae, Senac, Senai, entre outras entidades”, disse, ressaltando que também serão oferecidos assessoria para formalização e orientação para novos negócios, emissão de Alvarás e microcrédito.

“Nossa intenção é justamente colaborar com a gestão municipal”, afirmou o presidente da CDL, Sandoval Avelino. “Realizamos este encontro para dar as nossas sugestões e continuaremos fazendo críticas construtivas em prol do fortalecimento do nosso comércio e crescimento da nossa cidade”, acrescentou.