Agricultura
Irecê sedia encontro que debate a produção de alimentos saudáveis e de base agroecológica.
16/07/2019

Irecê recebeu nos dias 12 e 13/07 o II Encontro ampliado da Rede de Agroecologia dos Povos da Mata. O evento, que aconteceu no Gran Fest, discutiu as perspectivas para o fortalecimento da produção de alimentos de base agroecológica, bem como o consumo consciente de alimentos saudáveis.

O encontro promovido pela Rede de Agroecologia Povos da Mata, Núcleo Raízes do Sertão e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com o apoio da Prefeitura de Irecê, além da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Presente na abertura do evento, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, destacou a importância do evento pela troca de experiências e espaço de formação: “Neste encontro, estamos discutindo, avaliando e planejando, junto aos nossos agricultores familiares, as ações de certificação da Rede de Agroecologia", disse. “Defender a agroecologia é defender o meio ambiente e promover uma vida saudável. Continuaremos incentivando outros agricultores familiares para que eles possam aderir à luta pela agroecologia”.