Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • E-mail

    irece.planejamento@gmail.com,

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Infraestrutura
Praça da Juventude, que leva o nome de Dinho dos Mamonas, é inaugurada em Irecê
02/06/2019

 

A manhã deste sábado (01/06) foi de grande emoção em Irecê com a entrega da Praça da Juventude Alecsander Alves (Dinho), no bairro Recanto das Árvores. Filho da terra, o cantor foi eternizado com a instalação de uma escultura de corpo inteiro, em um ato que contou com a presença dos seus pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos, que presenciaram apresentações da Orquestra Sinfônica de Irecê e da banda cover do Mamonas Assassinas, composta por artistas locais.

 

O espaço tão sonhado, com construção iniciada há mais de oito anos, teve sua obra retomada e concluída pela atual gestão municipal, que fez jus à importância do homenageado para a cidade. Anfiteatro, quadra poliesportiva com arquibancada, galeria de artes, pista de skate, quadra de areia, academia, vestiários completos com acessibilidade, pista para caminhada, campinho, parque infantil e bloco administrativo, onde agora funcionará a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, são algumas áreas que compõem a Praça.

 

Emocionado, Seu Hildebrando contou que esta foi a quinta praça no Brasil inaugurada em homenagem a Dinho, mas nada se compara à emoção que sentiu em Irecê. “Aqui é onde estão as nossas raízes, é para onde sempre queremos voltar. Ver este espaço tão importante, feito principalmente para a juventude da cidade onde nosso filho nasceu, e o homenageando, não tem o que pague”, disse o pai. “Agradecemos muito ao prefeito Elmo Vaz e sua equipe, e também a Deus, pois tudo tem a hora certa e o tempo determinado por Ele. Que Ele possa abençoar grandemente ao prefeito e a todos de Irecê”, completou Dona Célia.

 

O prefeito Elmo Vaz, que na ocasião também foi reconhecido e homenageado pelo Movimento Coletivo Jovem da cidade, afirmou que o espaço foi pensado para que a Cultura e o Esporte pulsem cada vez mais. “Para nós, Dinho e sua arte representam alegria, e nada melhor que dar o seu nome à tão sonhada Praça da Juventude de Irecê. A partir de agora teremos aqui exposições de diversos tipos de arte, competições esportivas, apresentações musicais e teatrais; teremos mais qualidade de vida”, comemorou.

 

Além de artistas e esportistas da cidade, que foram homenageados com a entrega de troféus, o ato também contou com as presenças do Padre Jessé, dos deputados estaduais Fabíola Mansur e Mário Jacó; dos ex-prefeitos Zé das Virgens e Henrique Sobral; de secretários municipais e dos vereadores Meirinha, Fabiano Bia, Borisco, Murilo do Asa Sul e Espedito Moreira.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito