Prefeitura de Irecê realiza Conferência de Assistência Social
23/09/2019

Aconteceu na última sexta-feira (20), no Centro Paroquial, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Realizada pela Prefeitura de Irecê em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência trouxe para esse ano o tema ‘Assistência Social – Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’.

“Diante do cenário nacional, temos passado por momentos difíceis na Assistência Social, mas isso não tem nos impedido de lutar e continuar acreditando no trabalho que essa área executa, incluindo e garantindo direitos da nossa população”, destacou o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, presente no evento.

Para o titular da pasta, Rafael Sydartha, a ação é uma oportunidade de discutir a Assistência Social enquanto política pública, dever do Estado e direito do cidadão. “Temos como objetivo também sensibilizar as esferas governamentais, nesse momento em que os recursos federais estão cortados, para a importância de se assegurar a Assistência enquanto direito do nosso povo e lutarmos por ela”, salientou.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Erício Batista, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, secretários municipais, profissionais da área, além de comunidade em geral.