Prefeitura de Irecê realiza revisão de cirurgias de catarata em Salvador
20/08/2018

Cerca de 40 pacientes de Irecê viajaram para Salvador na noite desse sábado (18) para fazerem a consulta de revisão do mutirão de cirurgias de catarata, que aconteceu no dia 23 de julho. A ação aconteceu através de parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde, e a Clínica Oftalmodiagnose, onde foram realizados os procedimentos.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes, todas as cirurgias foram um sucesso. “Com essa ação a fila de cirurgias de catarata foi praticamente zerada”, afirmou, destacando que os pacientes foram levados a Salvador pelo TFD, e recebidos com um delicioso café da manhã na Casa de Apoio à Saúde de Irecê em Salvador. “Os pacientes foram convocados através do cadastro na Lista Única do Estado. É gratificante saber que tantas pessoas que sofriam com problemas de catarata estão voltando a enxergar”.
Um dos pacientes que viajaram para a revisão foi Antônio Abreu, morador do Baixão de Sinézia. “Fui muito bem tratado, e recomendo a todos que queiram fazer essa cirurgia que procurem a Prefeitura de Irecê, por que vale muito a pena”, disse. Quem também elogiou a ação foi Leônidas José da Silva, também residente no Baixão de Sinézia. “Antes eu não enxergava nada, era tudo borrado, e agora já enxergo sem dificuldade”, afirmou, empolgado. “O atendimento foi excelente, valeu a pena”, completou.