Prefeitura de Irecê segue firme nas ações de combate ao Coronavírus
29/04/2020

A Prefeitura de Irecê continua atuando em diversas frentes para combater a disseminação do Coronavírus. Barreiras sanitárias foram montadas nas principais entradas da cidade, além do trabalho diário de conscientização da população e das 50 mil máscaras que já foram confeccionadas e estão sendo distribuídas gratuitamente todos os dias, desde que a pandemia foi decretada pelo Ministério da Saúde.

Preocupado com o bem-estar e a segurança do público que precisa sacar o auxílio emergencial e os benefícios sociais na Caixa Econômica e Lotéricas, o prefeito Elmo Vaz determinou o fechamento da Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho e a montagem de uma grande estrutura, possibilitando uma melhor organização das filas e serviços, como entrega de senhas e distribuição de máscaras.

O prefeito também mandou instalar sanitários especiais no local, uma estrutura que está sendo higienizada pelo locador a cada vez que uma pessoa faz uso do equipamento. Além disso, o trabalho de sanitização de toda a Praça, especialmente dos gradis, é feito a cada noite após a circulação das pessoas. Diariamente, os trabalhos no local iniciam às 6h e vão até às 23h.

“Estamos desde o início pensando em todos os detalhes possíveis para evitar que a Covid-19 se espalhe em Irecê. Até agora tivemos apenas um caso positivo, o qual, segundo a Secretaria de Saúde, já não oferece nenhum risco, pois já ultrapassou o período de 14 dias de isolamento e não causou transmissão comunitária”, afirmou o prefeito. “Não é pelo fato de não existir mais casos positivos que vamos relaxar, pelo contrário, a luta é árdua e todo cuidado ainda é pouco”, completou.

A Prefeitura conta com apoio irrestrito da PM nas ações executadas, assim como o trabalho dos colaboradores de todas as áreas que se encontraram inteiramente à disposição da Secretaria de Saúde.