Trânsito
STM realiza posse dos agentes de trânsito selecionados em concurso público
01/09/2018

A Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Irecê (STM) celebrou a posse dos 8 agentes de trânsito na noite desta sexta-feira (31), em solenidade realizada no auditório da Praça CEU. Selecionados através de concurso público, os agentes já estão atuando nas ruas do município, organizando e fiscalizando o trânsito. Além da posse dos novos servidores, foram apresentadas as ferramentas de trabalho da STM, ferramentas de comunicação e uma peça humorística com a palhacinha do trânsito, profissional que realizará ações educativas em espaços públicos e nas escolas municipais.

Com a presença do prefeito Elmo Vaz, do superintendente de trânsito e mobilidade Ronaldo Miron, de representantes da PM, Ciretran, Sebrae, da TIVIC (empresa que vai operar os radares fixos), vereadores e da equipe da STM, além de familiares dos agentes, a equipe foi apresentada a sociedade juntamente com o kit completo de fardamento, que segue padrões técnicos de visibilidade e uniformização. Os agentes também assinaram o termo de posse, tornando oficial a entrada em serviço como novos servidores públicos municipais.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elmo Vaz rememorou o histórico do trânsito municipal e afirmou que a posse dos agentes simboliza uma nova fase da mobilidade urbana em Irecê. "Ainda no processo eleitoral, a gente tinha feito um levantamento qualitativo que apontou o trânsito como um dos maiores problemas de Irecê, então sabíamos que a expectativa era grande. Desde então nós estruturamos o órgão municipal de trânsito, criamos o fundo municipal de trânsito, criamos a Zona Azul, instalamos novos semáforos, fizemos ajustes de infraestrutura em pontos estratégicos e estamos aqui hoje empossando os novos agentes. É muito trabalho feito em menos de dois anos, e os resultados positivos já estão aparecendo", ressaltou.

O gerente regional do Sebrae, Edirlan Souza, enalteceu o impacto positivo que o trabalho da Prefeitura e STM estão gerando para Irecê. "Apesar de toda mudança gerar uma certo desconforto no início, o empresariado já está compreendendo as melhoras que todas as medidas estão surtindo. Hoje temos mais rotatividade nos estacionamentos, o que significa mais pessoas circulando no comércio. Irecê é o polo regional, então esse trabalho não é só para os 74 mil habitantes de Irecê, e sim para as quase 200 mil pessoas que circulam aqui durante a semana em busca do comércio e dos serviços que são oferecidos aqui", explicou.

O superintendente Ronaldo Miron comemorou os avanços recentes da STM e sinaliza novas melhorias. "É com grande satisfação que empossamos hoje os agentes selecionados no concurso. Além do que já fizemos e estamos fazendo, em breve estaremos instalando mais semáforos em locais sensíveis, além do funcionamento dos radares, que vão proporcionar mais segurança a condutores e pedestres, sem contar novas e mais amplas ações educativas e de controle", afirmou.