Barracão Zé Bigode lotado marca início dos Festejos Juninos em Irecê
16/06/2024
O clima de São João tomou conta de Irecê. Comércio aquecido, hotéis lotados, grande fluxo de turistas circulando nas ruas da cidade e muito forró, alegria e festa no primeiro dia dos festejos juninos. A extensa programação, planejada pela Prefeitura teve início com a tradicional Cavalgada, que contou com um grupo de aproximadamente 400 cavalos e percorreu as principais ruas irecences. “A única palavra que eu deixo é gratidão a todos os amigos e vaqueiros que participaram da 8ª Cavalgada de São João. Com fé em Deus, teremos muito mais no ano que vem”, concluiu Emanuel Oliveira, idealizador do movimento.

No início da tarde foi a vez de abrir oficialmente o circuito criado em homenagem a Zé Bigode, tradicional sanfoneiro que partiu mas deixou seu legado marcado no coração de todos os amantes do forró. Num clima frio e carregado de boas vibrações, o público lotou o circuito para curtir a banda Sela Vaqueira, que mostrou mais uma vez porque é um fenômeno em toda Bahia. Ainda se revezaram no palco as bandas D’Mania, Porakazzo, Nelinho Lima, Van Vaqueiro, Vagner Filé do Forró e Patrícia Molhado.

Pela primeira vez, o mesmo espaço também foi palco do concurso Rainha da Cidade do São João. Karen Rodrigues brilhou e levou a coroa do ano, mas Natália Cavalcante e Nery Lima também se destacaram e fizeram parte do pódio. Entre uma atividade e outra, o público ainda prestigiou a cultura pulsante da vila cenográfica, que já chama a atenção pela bela decoração proporcionada pela gestão municipal.

Até o dia 18 o Barracão Zé Bigode terá arrasta-pé com apresentações de nomes como Neide Vital, Mesa Virada, Pablo Marques, Naldinho e Léo Rios, Samba da Gente, Forró Piá, Emanuela Gomes e Gatinha Manhosa. Hoje a festa começa no início da tarde. Chegue mais!

E se ligue, porque entre os dias 19 e 24, o Palco Principal do São João vai receber grandes estrelas da música brasileira! A festa vai contar com shows de João Gomes, Dorgival Dantas, Solange Almeida, Flávio Leandro, Bruno & Marrone, Leo Santana, Iguinho e Lulinha, Walkyria Santos, Pablo, Murilo Hulf, Raça Negra, Lauana Prado, Jonas Esticado, Sandra de Sá, Odair José, Timbalada, Ritchie e muito mais. Meu coração só bate São João!