Irecê: Cidade do São João reúne multidão ao som de Dorgival Dantas e Bruno e Marrone
20/06/2024

Tradição mais aguardada do São João de Irecê, o Desfile de Carroças abriu o 5º dia dos festejos juninos no município, nesta quarta-feira (19). Saindo da Av. Raimundo Bonfim, o cortejo da alegria percorreu as principais ruas da cidade. Este ano, Mestre Roque e Dona Senai foram homenageados como Rei e Rainha. Com muita simpatia e vitalidade, eles carregaram a chave simbólica marcando a abertura dos shows no palco Jorge Rodrigues, na Cidade do São João.

Centenas de carroças fizeram parte do desfile, caracterizado pelo envolvimento da comunidade, especialmente estudantes, professores, trabalhadores do comércio, empresários e representantes de clínicas, sindicatos, dentre outras entidades. Como manda a tradição do Casamento na Roça, o prefeito Elmo Vaz e a primeira-dama Cynara Barbosa estavam vestidos de noivos. Em clima de romantismo, o casal deu um brilho especial ao Desfile de Carroças, que é uma manifestação de amor à Cultura Nordestina e à Memória Histórica de Irecê.

Já no Palco Jorge Rodrigues (um dos maiores e mais modernos do país), o forró seguiu seu “reinado” com Claudinho do Acordeon, talento da terra já consagrado como um dos melhores instrumentistas dessa geração. Logo em seguida, voltando a se apresentar em Irecê, Santana o Cantador superou a performance do ano passado e presenteou os fãs com os maiores sucessos da carreira, destaque para Tamborete de Forró, Ana Maria, Mensageiro Beija-Flor, Me Dá Meu Coração e Lembranças de Um Beijo. “Quando a saudade invade o coração da gente/ Pega a veia onde corria um grande amor/ Não tem conversa, nem cachaça que dê jeito/ Nem um amigo do peito que segure o chororô”.

Uma das atrações mais aguardadas da noite, Bruno (que faz dupla com Marrone) subiu ao palco sozinho porque o parceiro se recupera de uma cirurgia no olho. Diante da responsabilidade, o cantor sertanejo fez um show impecável, com muito romantismo, sofisticação e elementos da Cultura Pop. Nacionalmente conhecido por canções como Dormi na Praça e Vida Vazia, Bruno trouxe o repertório do novo projeto da dupla, o Studio Bar Live. No setlist, também não podia faltar músicas do novo disco “Bruno e Marrone Revivem Sua História – Vol.4”. Para compensar a ausência de Marrone, o público caprichou no coro durante Boate Azul, Facas, Fantasma da Saudade e Por um Minuto.

Maior estrela do Rio Grande do Norte, o cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas botou todo mundo pra dançar. No auge da carreira, ele fez uma apresentação vibrante “recheada” de hits, a exemplo de Eu não vou mais chorar, Por quê?, Declaração, Coração Teimoso, Acabou na Lama. É claro que Dorgival não podia deixar de fora algumas canções que estiveram em trilhas sonoras das novelas da Rede Globo, tais como Barriguinha, Você Não Vale Nada, Pode Chorar e Amor Covarde. Como se já não fosse o bastante, a noite foi encerrada pela jovem revelação Felipe Rodrigues. Calma que ainda tem muito mais!!!

Nesta quinta-feira (20), no Barracão Zé Bigode se apresentam Boca Brasileiro, Galo de Botas, Alex e Axcel, Filhos de Zé, Eugênio Cerqueira e Odair José. No Palco Jorge Rodrigues, se revezam Eduardo Dourado, Iguinho e Lulinha, João Gomes, Walkyria Santos, Kravo e Kanela e Mylla Sodré. Meu Coração Só Bate São João! Venha ser feliz com a gente!