Economia
Prefeitura de Irecê inicia ação que leva atendimentos médicos e em diversas áreas aos alunos da Rede Municipal
19/10/2021

Cerca de 1.200 alunos da rede municipal de Irecê, triados previamente, estão sendo beneficiados com atendimentos em otorrinolaringologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, neurologia e neuropediatria, entre outros. A iniciativa ‘Prefeitura em ação, garantindo a inclusão’, organizada pela Secretaria de Educação, com as parcerias da Secretaria de Saúde e da Audio Clínica, está acontecendo hoje (19) e nessa quarta-feira (20), no antigo projeto Rondon.

Thiago Gonçalves Silva, de 5 anos, estudante da Escola Irene Garofani, aguardava seu atendimento com a neuropediatra. “Estou achando esse projeto maravilhoso, muito bom mesmo, pois as nossas crianças precisam tanto desses atendimentos, e graças a Deus tivemos essa oportunidade. Só temos que agradecer muito à Prefeitura, e também ao Cermult”, relatou a tia que o acompanhava, Ivaneide da Conceição.

Presente na abertura, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, falou da importância que iniciativas como essa. “Não tem coisa maior e melhor do que proporcionar às nossas crianças com necessidades auditivas, motoras e psicológicas, a oportunidade de estarem em situação de igualdade e de desenvolverem cada vez mais as suas potencialidades”, ressaltou emocionado. “Ver uma criança dizer que esse mundo pode e deve ser dela é muito gratificante, e eu agradeço a Deus por poder estar nesse momento aqui, proporcionando isso”.

“Falar de inclusão é isso. É abrir nossas secretarias para proporcionarmos uma Educação de qualidade para as nossas crianças que precisam mais. É motivo de muito orgulho, e agradeço, por dentro dessa esfera de governo, por contarmos com pessoas preocupadas com a educação inclusiva”, encerrou o secretário de Educação, Agnaldo Freitas.