Encontro Literário de Irecê encanta público na Praça do Requintes
13/11/2018

Entre os dias 08 e 10/11 a Praça do Requintes recebeu o Encontro Literário de Irecê, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. O público compareceu em massa ao espaço, que foi o ponto de encontro de variadas manifestações artísticas e culturais.

Segundo o prefeito Elmo Vaz, foi gratificante ver a praça sempre cheia durante os três dias do evento. “Nosso povo gosta e valoriza a boa cultura, é tanto que tivemos uma adesão em massa”, destacou. “Manifestações culturais como essa, com famílias inteiras presentes, interagindo e se interessando pela cultura e suas linguagens não tem preço”.

A escritora Núbia Paiva, homenageada do evento, externou sua alegria. “Todas as coisas lindas que vi e senti no Encontro só me confirmam que estamos no caminho mais bonito, mais amoroso e mais verdadeiro. Nossa escola pública dá certo sim; é nesse lugar que está nosso povo, nossas crianças, nossa riqueza”, falou. “Gratidão às Escolas e à Secretaria Municipal de Educação pela sensibilidade que usaram, sem moderação, para tecer cada cantinho desse evento. Obrigada à Prefeitura de Irecê pelo apoio e presença verdadeiramente marcantes”.

Já o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, destacou o sucesso do tema trabalhado, "Comunidades em Conexões Leitoras", que conseguiu proporcionar o diálogo entre a literatura e outras linguagens, a exemplo da ciência, arte, música e dança. "Foi muito bonito ver e vivenciar a literatura e suas conexões nas tendas e instalações montadas na praça. Vamos continuar inovando, dando o nosso melhor, pois vale muito a pena", comemora.

Autor: """"""""