Educação
Estudantes de Irecê foram premiados na cerimônia da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática
10/08/2018

Alunos da rede pública de Irecê foram agraciados durante a cerimônia regional de premiação da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu no último dia 30 de julho em Seabra, que reuniu estudantes com bons resultados na OBMEP em toda a região da Direc 21.

A cerimônia, realizada no auditório do Hotel Chapada, viu os estudantes ireceenses Eduardo, Gabriel e Mayara serem premiados pelo desempenho notável na prova da OBMEP. Eduardo e Gabriel, alunos da Escola Professor Joel Americano Lopes e da Escola Antônio Carlos Magalhães, respectivamente, receberam certificado de Menção Honrosa, e a estudante Mayara, do Colégio Odete Nunes Dourado, conquistou com grande destaque a medalha de bronze.

Acompanharam os estudantes na premiação o subsecretário de Educação Marivaldo, a coordenadora pedagógica Maria das Graças Gonçalves e o diretor Alex Cristiano. Na visão do secretário de Educação Agnaldo Freitas, o bom resultado dos estudantes ireceenses na OBMEP serve de incentivo ao aperfeiçoamento nos estudos de matemática para outros estudantes. "A OBMEP premia o esforço e mérito dos estudantes e cria uma busca sadia pela melhora nos estudos", ressalta o secretário.