Matrículas nas escolas municipais vão até 1º de fevereiro.
24/01/2022

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, a Prefeitura de Irecê dará início ao processo de matrículas para o ano letivo de 2022. Até o dia 1º de fevereiro, com segurança e comodidade, pais ou responsáveis poderão garantir vaga numa das unidades de ensino da rede municipal. Para facilitar o atendimento ao público, a Secretaria de Educação elaborou um calendário bem específico, com datas reservadas para cada segmento. Confira:

Creche - 25 e 26
Pré-Escola - 27 e 28
Fundamental (1º ao 9º ano) - 25 de janeiro a 1º de fevereiro
EJA - 25 de janeiro a 1º de fevereiro somente na Escola ACM, na Rua Rio Amazonas, Recanto das Árvores

De acordo com o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, a partir desta segunda (24), as escolas da rede estarão de portas abertas para esclarecer dúvidas sobre documentação, bem como a quantidade de vagas por turmas. Caso alguém encontre dificuldade de fazer a matrícula na unidade mais perto de casa, a orientação é procurar a Secretaria de Educação, no antigo Projeto Rondon.

De forma pioneira no território, a cidade de Irecê já deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Além disso, para garantir a segurança da comunidade, as escolas seguem com um rigoroso protocolo de prevenção, limpeza e distanciamento. “Tenho orgulho de saber que Irecê é uma cidade nacionalmente reconhecida pela excelência em Educação Pública. Dessa forma, fortalecendo cada vez mais a parceria entre a escola e a família, temos a responsabilidade de seguir construindo conhecimentos e conectando histórias”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.

A previsão é de que as aulas presenciais comecem em 7 de fevereiro.