Prefeitura realiza Seminário das Escolas de Educação Integral e Integrada
04/12/2018

A Escola Municipal Ineny Nunes Dourado foi palco do Seminário das Escolas de Educação Integral e Integrada - Ciclo de Formação Humana, evento que aconteceu na sexta-feira (30/11), reunindo professores das escolas-piloto (Tenente Wilson, Escola Parque Ineny Nunes Dourado, José Francisco Nunes, Marcionilio Rosa e Padre Cícero) e escolas convidadas (Odete, ACM e Duque de Caxias) para discutir o próximo ano letivo, além da implementação do Ciclo da Adolescência.

Segundo a coordenadora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fabrízia Pires, o seminário buscou disseminar a ampliação da proposta curricular “Ciclo de Formação Humana", fruto da construção coletiva do trabalho de conclusão de curso dos professores que concluíram especialização e mestrado na Ufba. “O seminário apresentou reflexões e experiências dos alunos e professores a partir dessa proposta, além de aproximar os professores das escolas que vão implantar a proposta no próximo ano”, afirmou, destacando que o evento contou com a presença da coordenadora do "Projeto Irecê" e professora da UFBA, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho.

Fabrízia explicou ainda que o seminário foi organizado pela secretaria de educação e as cinco escolas-piloto que realizaram belíssimas apresentações a partir dos projetos desenvolvidos com os alunos, e fomentou ampliações dessas experiências para a Rede", conta.