Irecê: Prefeitura e Polícia intensificam ações para manter a paz nas escolas
12/04/2023

No intuito de fortalecer ainda mais o esquema de segurança das escolas da Rede Municipal e tranquilizar as famílias ireceenses, o secretário Agnaldo Freitas, a equipe técnica da Educação e o vereador Aurélio Dourado se reuniram, nesta terça-feira (11), com representantes da Polícia Militar, no 7º Batalhão.

Levando em conta os recentes ataques em instituições de ensino no país, o encontro teve o propósito de discutir uma estratégia conjunta para prevenir crimes no ambiente escolar. De acordo com comunicado emitido pelo Governo do Estado, a partir do trabalho constante de monitoramento e inteligência, as forças de Segurança Pública atuam no sentido de buscar, identificar e responsabilizar autores de ameaças, sejam elas REAIS OU FALSAS.

Neste sentido, a Polícia Civil de Irecê, em nota enviada à imprensa, condenou a disseminação de fake news e alertou a população sobre os riscos de compartilhar informações inverídicas com o claro objetivo de propagar pânico e medo. Segundo o documento, nenhuma ocorrência desta natureza foi registrada na região, mas investigações já estão em andamento para identificar responsáveis por compartilhar notícias falsas nas redes sociais.

Logo mais, a partir do meio-dia, o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, estará ao vivo nas emissoras de rádio para tranquilizar a comunidade e dar algumas orientações práticas para que a família seja parceira do poder público na manutenção da paz nas escolas de Irecê.